28 fevereiro 2012

Resenha: Julieta Imortal

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Resenha: 
De início, achei que era uma releitura de Romeu e Julieta, mas não, Julieta Imortal é, na verdade, uma continuação da história do casal romântico de Sheaksperare. A história é interessante, e diria até que ousada, e isso é super legal, pois não ficamos na mesmice de tantas releituras que vemos (ou lemos) por aí. A narrativa é feita pela própria julieta, então reencarnada, de forma intensa e cheia de mistérios no que diz respeito a Romeu e ao que realmente aconteceu no dia fatídico da morte de ambos.
Alguns termos mitológicos da trama não estão tão bem explicados, porém não acredito que interfira tanto no decorrer do enredo. O final da história, apesar de corrido é super interessante e inusitado, ao menos pra mim. .Gostei do livro e recomendo a leitura!!!

Sobre a autora:


Stacey Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outros livros para jovens. Ela mora na Califórnia com seu marido, dois filhos e alguns fantasmas amigáveis que dizem não ligar para animais de estimação. 
Visite o site da autora:  www.staceyjay.com





Sobre o livro: 
Páginas: 240
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito

Um comentário:

  1. Infelizmente eu não gostei desse livro. Como já li a versão original de Romeu e Julieta, o que essa autora tentou passar foi muito fraco. Sei la, a Julieta/Ariel apesar de 700 anos era tão imatura quanto uma adolescente de 12 (nada contra essa idade mas ela é a que mais encontramos conflitos de sentimentos). Sei la, não foi uma leitura que me agradou, vamos ver se a continuação muda um pouco. XD

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir