09 janeiro 2012

Lançamentos: Janeiro - 2012

Editora Universo dos Livros

Você não precisa ser um físico para entender por que a série Big Bang, a Teoria, com mais de 14 milhões de telespectadores, é uma das mais populares dos últimos tempos. Quatro nerds e uma garota atraente em uma comédia calculada com resultados sagazes e hilários!
Este livro conduz a um grande mergulho pelo universo da série. Você poderá conhecer detalhes a respeito dos personagens e de cada episódio, descobrirá um pouco mais sobre os locais em que se passam as histórias (desde o sofá da casa de Sheldon e Leonard até o espaço sideral) e vai rir muito com as cenas engraçadas dos bastidores. Para completar, o livro traz dicas para você explorar o nerd que existe em você e um guia com as principais referências culturais e científicas usadas nos episódios.


CERTOS PRECONCEITOS NÃO SÃO FACILMENTE SUPERADOS. Durante as férias de verão, três estudantes de Harvard vão ao estado do Mississippi lutar pelo direito ao voto da minoria negra local, em meio a uma sociedade impregnada pelo racismo. Estes jovens, porém, jamais retornariam para suas casas. O rico pai de um dos rapazes tem, então, a certeza de que foram assassinados. Em busca de vingança, contrata o detetive particular Joe Dunne. Ele não deverá descansar até que os cinco responsáveis pelo crime estejam mortos, numa caçada que colocará à prova suas habilidades e preconceitos. 




O novo romance de Isabel Allende, O caderno de Maya, diferentemente de seus tradicionais romances, é passado nos dias atuais. Apresenta a trama de uma garota americana de 19 anos que encontrou refúgio em uma ilha remota da costa do Chile, depois de cair em uma vida de drogas, crime e prostituição.
Em seu novo lar, já em processo de calmaria, Maya faz amizade com personagens inesquecíveis, entre eles, um sobrevivente de tortura e um cachorro muito especial. O caderno de Maya é o depoimento escrito pela própria protagonista, Maya Vidal, em que ela conta a perseguição sofrida de assassinos, da polícia, do FBI e da Interpol nos Estados Unidos. 




Claris e Jad são irmãos gêmeos tão inversos quanto idênticos. Compartilham sentimentos e pensamentos, mas enquanto Jad tem um coração frágil e sofre de enxaquecas terríveis, condições que lhe impedem de passar muito tempo ao ar livre, Claris é uma garota cheia de vida, destemida, que sonha em viver grandes aventuras. Aventuras como as que lê na Torre dos Livros, onde seu melancólico pai vive enfurnado desde o sumiço da mulher; aventuras como aquelas que a mãe lia para ela; aventuras como as que Jad, com seus problemas de saúde, não pode experimentar.  A mãe, Sierra, desapareceu em uma noite de temporal, no dia em que os gêmeos completavam três anos, deixando a família despedaçada e muitas perguntas no ar. À procura de respostas para os mistérios que envolvem o sumiço da mãe, a história de Salicanda e os dons sobrenaturais que parecem ter herdado de Sierra, os gêmeos vão ultrapassar as fronteiras do castelo onde vivem e também do seu mundo: aquele da infância dos dois, o de um passado que eles desconhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário