24 agosto 2012

Resenha: Cruzando o caminho do sol, por Izabella de Oliveira


Recentemente fiz um sorteio do livro Cruzando o caminho do sol em parceria com a Ed. Novo Conceito,  com a turma de pré-vestibular (PVNC), onde leciono literatura. A sortuda, Izabella de Oliveira, foi incumbida de resenhar o livro! Vejam como ficou! Ai que orgulho!

Este livro conta a história de duas irmãs indianas, Ahalya com 17, e Sita com 15 anos, que vivem em um ambiente seguro e inocente, quando um horrível tsunami atinge seu país, aniquilando tudo que elas mais amavam, sua família, sua casa...
Mudando completamente o rumo de seus destinos, elas se vêem sozinhas, a mercê de uma realidade completamente diferente e injusta, Ahalya procura fazer escolhas para sobreviverem, e tentam chegar até a escola de freiras onde estudavam...
Porém a vida não é piedosa ao redor delas, mesmo depois de terem passado pelo pior momento de suas vidas, são sequestradas e vendidas pelo tráfico de pessoas, até chegar em um prostíbulo.
O amor que as uni faz Ahalya ter forças para passar por tudo isso e o seu único objetivo é proteger a inocência de sua irmã, e é a partir daí que a história se desenvolve... Até onde irá esse amor incondicional, este amor sem limites para esperança.
Simultaneamente, conhecemos a história de Thomas Clarke, um renomado advogado, que está passando por um pesadelo em sua vida afetiva, familiar e profissional, sua esposa o deixou, e ele acaba de perder sua filha, sem saber quais escolhas tomar, ele decide trabalhar como voluntário na Aces, na Índia, uma ONG que lida com o tráfico humano moderno.
Dessa forma os caminhos de Thomas, Sita e Ahalya se cruzam...
Apesar de todo o horror vivido por estas duas meninas, é possível sentir a força do amor incondicional entre irmãs, desde as primeiras páginas, sendo inegável qualquer tipo de sensibilização pois a trama é real para milhares de pessoas que são vendidas, contrabandeadas para outros países para diversos tipos de situações macabras, para sexo e trabalho forçado, sendo tratados como lixo, tudo isso se torna tocante demasiadamente.
Uma história de luta, coragem, escolhas, sofrimento, confiança, esperança, superação e amor.
Um livro profundo e emocionante, que vai além de qualquer  tipo de sentimentalismo mesquinho humano, uma forte e linda história, que contagia e envolve do início ao fim, capaz de fazer qualquer pessoa repensar seus valores de vida.
Uma leitura de grande enriquecimento!

Sobre o livro:
Autor: Corban Addison
Páginas: 448
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito


*** Comentário premiado. Este post terá um sorteio de 01 exemplar do livro entre os comentaristas da resenha da Izabella! Então...comentem!
bjs
 

4 comentários:

  1. Gostei da resenha da Izabella. =D
    Nossa, esse livro parece ser muito emocionante mesmo! Acho lindo o amor entre irmãs.
    Estou curiosa para ler, pois trata de um assunto muito sério, espero gostar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a opinião dela sobre o livro. É um livro profundo, tocante!

    Certamente nos proporciona muito mais que entretenimento, a mensagem que o autor nos transmite é importantíssima para que não fechemos os olhos diante do tráfico sexual nos países subdesenvolvidos e DESENVOLVIDOS.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente a história é muito tocante...
    O tráfico humano é uma das piores ações do homem, e infelizmente acontece muito.
    Fiquei muito curiosa depois que li a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, quando será o sorteio?
      Beijos

      Excluir