26 março 2012

Resenha: Um mundo brilhante

O livro Um mundo brilhante, de T. Greenwood, chama logo a atenção pela capa!! Eu amo capas lindas! E sempre fico um tanto receosa do livro não me agradar também pela história, escrita do autor(a), trama e desfecho.
Este não foi o caso de Um mundo brilhante. O livro tem uma narrativa muito interessante e me prendeu desde o início até o fim da história. 

A autora aborda as reflexões de um professor universitário que tem de escolher, em um determinado momento, entre a razão e o coração, entre o certo e o incerto, dúvidas super comuns na vida de qualquer pessoa, mas com uma delicadeza e personalidade que encanta e torna esta introspecção bem suave.

O personagem principal, Ben, é bem real (desculpem o trocadilho, rs), com todas as qualidades e defeitos de um homem. O que chama a atenção é o olhar deste homem acerca da sua condição na vida das pessoas e na sociedade. Como é irritante a posição deste homem ou a falta de posição dele! Isto me faz admirar mais ainda a autora por me causar estas sensações!

A autora também trata do tema preconceito indígena dentro das cidades. Quando estas pessoas saem de suas tribos para tentar a vida na cidade grande e como o ambiente de hostilidade pode tornar tudo tão difícil.

Podemos resumir em um livro delicado, introspectivo que trata das questões humanas de forma leve e intensa ao mesmo tempo!
Recomendadíssimo!!!

Sobre a autora:


T. Greenwood escreveu seis romances, incluindo Two Rivers e The Hungry Season. Recebeu vários prêmios e verbas para se dedicar à literatura, incluindo a Verba Nacional para a Literatura e as Artes e uma concessão do Conselho Artístico do estado de Maryland. A autora mora em San Diego, na Califórnia, com seu marido e suas duas filhas, onde dá aulas de redação criativa, estuda fotografia e continua a escrever.








Sobre o livro:
Páginas: 336
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito

6 comentários:

  1. oi Elaine

    Concordo plenamente a respeito da capa do livro, é simplesmente belíssima e também partilho do mesmo receio quanto a capa e contéudo de um livro.Gostei muito da sua resenha e como ainda nao li Um Mundo Brilhante fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Abraços
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Realmente a capa é um espetáculo a parte. Mas o foco da questão é o conteudo(o que mais me interessa) rs
    Esse conflito razão/emoção sempre conseguem prender minha atenção. Mesmo torcendo pra que a razão vença, torço lá no fundinho, para que o coração prevalesça....rs ai ai....
    Resenha perfeita =)

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler "Um mundo brilhante" também! É um livro sensacional! Confesso que discuti com o Ben ao longo da história!rs..
    Como você, muitas vezes sou atraída pela capa do livro e amo quando a capa e o conteúdo são excelentes, como nesse livro! =D

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser muito bom. Estou ansiosa para ler.
    Amei a sua resenha!

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, com essa capa a gente acaba julgando o livro pela capa sem querer, porque é simplesmente fabulosa. Quando li a resenha tive mais vontade ainda de ler, li o primeiro capitulo do livro e é realmente maravilhoso. O autor escreve muito bem, estou ansiosa para ler o livro todo.
    Adorei o blog e a resenha.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Bela resenha, deu uma vontade enorme de ler, estou participando da promoção e torcendo muito por min, já divulguei no twitter no face em tudo preciso ganhaar rs.

    ResponderExcluir