15 março 2012

O Mistério das 150 páginas



Impressionante, né? Só eu que percebi ou todo mundo vê que, em alguns livros a leitura se arrasta pelas 100 ou 150 primeiras páginas??? 
Claro que sei que muitos autores utilizam os primeiros capítulos para dar o máximo de informações e descrições acerca dos personagens, lugares, tempo, acontecimentos relevantes e tal, mas muitas vezes esta parte se torna um tanto enfadonha.
A leitura não desenvolve e você tem vontade de dormir, fechar o livro, deixar pra outra hora e até mesmo tem vontade de desistir dele e aí vem um probleminha, pelo menos comigo. Entra em cena a "grande culpa". Sim, ela mesma! Vai ficar sussurando no seu ouvido que você não pode desisitir de suas leituras, que o mundo todo não pode estar certo e só você achar aquele livro ruim, que "fulano" que te indicou e ele sempre te indica ótimas leiutras, que mesmo que seja ruim ele deve ser lido até o final e fica ali, martelando, martelando e o que você faz? Continua lendo...
A consequência deste conflito será que você vai  demorar, no mínimo, o dobro de tempo para ler o bentido livro, que na grande maioria das vezes vai surpreender e ganhar a categoria de livro maravilhoso, ótimo e bom. Só que a pergunta que nao me faz calar é: Por que? Por que os autores fazem isto com a gente? Dá vontade de protestar mesmo, nos maltratam pra depois ficarmos apaixonados pelos seus livros e histórias...afff
Enquanto isso parabenizo os autores que conseguem te prender na leitura do inícnio ao fim, com conflitos e desfechos todo o tempo junto com as descrições necessárias!!
E para os outros continuamos no mistério das 150 páginas e a dúvida se o livro vai ou  não te conquistar!!!!

Quem concorda ou discorda, por favor, compartilhe sua opinião!!!



Um comentário:

  1. Tem livros que passam das 200 páginas, mas a leitura é tão rápida e gostosa. Tem autores que tem esse dom de prender a leitura das pessoas.
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir