24 dezembro 2011

Resenha: Entre a Mente e o Coração

Com a participação no Blog Tour promovido pela Tathy do Eu Sou Assim, tive a oportunidade de ler o livro "Entre a Mente e o Coração", da Lycia Barros. O livro é o segndo da série Despertares.

O livro chegou semana passada junto com marcadores do Blog Eu Sou Assim e de outros livros da Lycia! Adorei o carinho das duas.
Li em 2 dias, uma leitura bem gostosa, interessante e leve.

O livro conta a história do encontro de dois personagens Almerico (Rico) e Ana. Duas pessoas com trajetórias de vida totalmente diferentes que se encontram e se apaixonam. Ele, um ex-professor universitário, um ex-galinha, se é que podemos chamar assim, que usou e foi usado pelas mulheres em troca de conveniências para ambos lados, ou seja, situação que visualizamos todos os dias, com amigos, parentes e conhecidos. Estamos no mundo das conveniências, infelizmente. Rico é um recém convertido à Deus e seus propósitos bíblicos e tem uma luta diária para não voltar a ser o velho Rico. Ana é uma missionária evangélica que ele conhece em um casamento de um amigo em comum. Ele fica encantado com ela pois, em primeiro lugar, não caiu aos seus pés, já que ele é um homem bonito e charmoso,  e isso desperta sua curiosidade. Homens! 
Ele descobre que a verdadeira beleza de Ana, não está no exterior, apesar de ela ser bonita, ela é muito mais linda interiormente e estas descobertas fazem com que Rico queira a cada dia a companhia desta mulher maravilhosa.
Ana tem um segredo que impedem os dois de ficarem juntos e surgem diversas dificuldades durante o relacionamento. A questão é: é possível para o amor passar por todas as barreiras nesta batalha entre a mente e o coração? As inesperáveis? Será?
Pra saber só lendo o livro! rs... Recomendadíssimo!!!

Sobre o Autor:
Lycia Barros, mora no Rio de Janeiro, formada em Letras pela UFRJ. É autora de outras obras como "Tortura Cor de Rosa", "A Bandeja, Qual Pecado Te Seduz?".

Visite o site da autora: Lycia Barros

Sobre o Livro:
Páginas: 326
Ano: 2011 
Editora: Atitude

Um comentário:

  1. Bom dia, flor!
    Interessante esse livro, pois a luta constante da mente e o coração realmente é complicada...
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir