31 dezembro 2011

Os 5 Mais de 2011

Chegamos ao final de mais um ano e fiz uma pequena lista dos 05 livros que mais gostei de ler no ano de 2011. São eles:

1º - A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin. Sem dúvida foi o melhor livro lido este ano. Quase 600 páginas com letras miúdas e simplesmente não dá vontade de parar de ler.  Leia a resenha dele aqui.

2º - As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley está na verdade empatado com A Guerra dos Tronos. Eu já tinha lido o livro 1, se é que podemos dizer isso, quando era adolescente e definitivamente não era pra mim na época. Este ano ele me encontrou de uma forma totalmente diferente. Foi o livro que eu mais me envolvi emocionalmente, fiquei com raiva dos personagens, me apaixonei por outros, ou seja, a catarse funcionou de maneira completa. Tornou-se então uma das minhas melhores leituras. 
3º - Clube dos Anjos - Gula, de Luís Fernando Veríssimo. Esse livro, que faz parte de uma série sobre os pecados capitais, é realmente muito, muito, muito bom, o autor dispensa comentários e não é redundância de forma alguma dizer que ele é um gênio. Adorei!


 4º - Série Harry Potter, J.K. Rowlling. Engreçado que eu vi quase todos os filmes, talvez por isso não tenha me interessado pelos livros. Este ano resolvi dar uma chance ao bruxinho e não me arrependi, aliás me arrependi de não ter lido antes. Como já diz o velho clichê: o livro é ainda melhor que o filme e explica muita coisa que passa despercebida no filme. Ótimoooooooo. Pra ilustrar coloquei o livro que mais gostei até agora, Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban.


5º - Caim, de José Saramago. Ouvi muita gente dizer que pessoas cristãs em geral não gostam ou iriam gostar deste livro...balela!!! Eu amei! Será que estou na contramão do mundo? ahaha. Enfim, não me senti em nenhum momento ofendida pelo autor pela forma que conduziu a FICÇÃO baseada em algumas histórias bíblicas, pelo contrário, achei muito criativo e interessante seu olhar sobre a história.


Então é isso gente, e vocês? Quais são suas melhores leituras do ano? Mandem as respostas ou links das lista.
bjs

Um comentário:

  1. Fiz minha lista aqui http://doseliteraria.blogspot.com/2011/12/os-melhores-livros-lidos-em-2011.html :)

    ResponderExcluir