19 novembro 2011

Resenha: Eu Sei o Que Você Está Pensando, de John Verdon

Sinopse:
 Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.”
O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?
Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York.

O detevie Gurney, era famoso na cidade por desvendar casos complicadíssimos que deixavam outros policiais e investigadores confusos. A relação com a mulher e os filhos também são abordadas pelo autor, dando uma certa humanidade ao personagem, o que não acontece em outros livros desta temática.
Toda trama é muito bem feita e um emaranhado de vítimas e o possível assassino é elaborado de forma a não deixar o leitor se perder ou deduzir muita coisa. Achei interessante também a abordagem crítica da soberba e vaidade dos policiais de patentes maiores da polícia, sobretudo dos americanos, mostrando como o jogo de interesses também é levado em consideração em uma investigação.

Eu achei o livro ótimo, o autor escreve muito bem e conseguiu manter o suspense até as últimas páginas. Cheguei a pensar que não haveria resposta para um problema surgido bem no início do livro mas ele foi solucionado de maneira coerente. O desfecho foi surpreendente! Adorei!!!!

Sobre o Autor:

John Verdon mora em Nova York e é considerado uma revelação como escritor. Seu primeiro  livro "Pensa num Número" foi best seller internacional, traduzido para 24 países, também publicou  "Eu sei o que você está pensando" e "Não Abra os Olhos".


Sobre o Livro:

Páginas: 352
Ano: 2011 
Editora: Arqueiro 

Um comentário:

  1. Não sabia do livro, mas já to no "como é que ele sabia?!"
    fiquei mais curiosa do que devia HUAH vou procurar ess elivro

    ResponderExcluir