03 maio 2012

Resenha: Toda Verdade, de David Baldacci

Nem sempre sabemos o que está por traz da "verdade" que nos é contada pela mídia ou pelo governo. Em Toda Verdade, ficaremos sabendo do que é capaz a ganância e a luta pelo poder do ditos "seres humanos".
Um vídeo postado na internet, milhares de visualizações, compartilhamentos e em poucos minutos todo o mundo proclama a mesma frase: "Lembrem-se de Constantin". Uma pessoa, possivelmente vítima de tortura, que denuncia o governo pela sua integridade física atual, por conta de uma informação confidencial que vazou. "A ameaça vermelha" começa a pairar sobre os países envolvidos, decisões importantes são tomadas ou à espreita de se tornarem executadas a partir desta "Guerra Fria" do século XXI, nos quais estarão envolvidos a Rússia, China e Estados Unidos.
Por traz de toda esta história existem interesses maiores, dos quais o agente secreto Shaw, sua namorada Anna Fischer e a jornalista Katie James, serão vítimas, mas irão lutar até o fim para que Toda a verdade realmente apareça a paz retorne, pelo menos provisoriamente.
Um livro de ficção policial bem diferente, pois ele não se concentra em um fato isolado, um crime a ser desvendado, ele abrange um universo maior, que envolve potências mundiais e o futuro destas nações. A narrativa de David Baldacci é tranquila e alternada em capítulos, conforme o núcleo dos personagens.
Algumas informações no início do livro não me pareceram relevantes para o desfecho da trama, mas nada que comprometa o livro como um todo. 
Adorei!

Sobre o autor
David Baldacci nasceu na Virgínia, em 1960. Antes de se dedicar à carreira de escritor, atuou como advogado em Washington. Com mais de 110 milhões de livros vendidos no mundo, Baldacci emplacou 16 títulos consecutivos na lista de mais vendidos do The New York Times. Sua obra já foi publicada em mais de 80 países e traduzida para 45 idiomas. Junto com sua esposa, criou a Wish You Well Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar projetos educacionais e literários nos Estados Unidos.
Sobre o livro
Páginas: 304
Ano: 2011
Editora: Arqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário