29 maio 2012

Resenha: Garota Replay, Tammy Luciano

Garota Replay é um ótimo livro de romance infanto-juvenil! O livrinho foi realmente uma doce descoberta! A autora, Tammy Luciano, foi também uma doce descoberta! Uma leitura super leve e descontraída muito bem conduzida pela autora, que eu ainda não conhecia. 

Thizi, a personagem principal é uma jovem de. 21 anos, de classe média alta, que tem pais que viajam pelo mundo enquanto ela estuda, sob a supervisão de uma espécie de governanta moderna, um amigo inseparável e um namorado infiel.
Esta descoberta, da infidelidade do namorado vai mudar totalmente a vida de Thizi. Após ser flagrado com outra, pelos amigos dela, ele sofre um grave acidente de carro e toda a vida dela toma outro rumo.
O mais intrigante de tudo é que, depois do acidente, Thizi passa a encontrar uma menina igualzinha a ela, como gêmea em todos os lugares. Esta menina vai fazê-la repensar toda sua vida e fazer grandes escolhas!!!

Fico super feliz de encontrar autores nacionais talentosos assim como a Tammy Luciano. Não tenho como não pensar que se eu ainda fosse uma adolescente ia amar, ainda mais, ler um livro como este, principalmente naqueles que precisam ter o gosto pela leitura despertados.

Com esta perspectiva que tive a ideia de passar o livro para uma adolescente de 13 anos e ver qual seria o resultado. Esta adolescente, Vitória, é uma querida que eu escolhi para recrutar para o mundo da leitura, principalmente por conta do seu discurso até então: "Não gosto de ler". O resultado foi surpreendente...vejam o depoimento da Vitória Lima.

 

 Sobre a Autora
Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Foi colunista do JB on-line e do Baguete Diário, fez curso de roteiro em Washington, D. C., trabalhou na Idea Television. Foi professora de teatro no Retiro dos Artistas durante 12 anos e apresentadora do Tá no Papo (antigo canal Hipermídia-Globo.com). Escreveu mais de 30 textos teatrais. Foi repórter do TV Fama, fez participações em peças e novelas, como Uga-Uga, Laços de Família, Senhora do Destino, Caminhos do Coração, e episódios do Linha Direta e A Grande Família. Escreveu os livros Fernanda Vogel - na passarela da vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Costuma dizer que não bebe, não fuma, mas é viciada em uma caneta.

Sobre o livro
Páginas: 144
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito

3 comentários:

  1. Olá, Elaine,
    sou 'nova' ainda e gostei do livro, principalmente porque achei inteligente a justificativa que a Tammy criou para a replay, sem fazer nada sobrenatural blábláblá.

    Beijos.
    Visita? www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Millena,
      Já sigo seu blog!
      Parabéns por 1 ano de vida dele! bjs

      Excluir
  2. Elaine, muito obrigadaaa pelo enorme carinho com Garota Replay! Também adorei saber que a Vitória também curtiu! Essa semana ainda sua resenha estará no meu site na página: Blogs que apoiam!
    Obrigadaaa! Muito sucesso!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir