12 setembro 2011

Meus Hábitos de Leitura

Olá,

Já vi em alguns blogs pessoas comentando seus hábitos de leitura e como muita gente me pergunta sobre os meus resolvi postar minhas manias como leitora e acabei descobrindo que sou meio esquisita...heheh, mas quem não é? Segue minha listinha estranha:

* Leio, pelo menos, 04 livros ao mesmo tempo. Como? Um ou dois ficam na bolsa, um no celular, um no computador do trabalho e um na cabeceira da minha cama.

* Não gosto de livros velhos, páginas amareladas, com orelhas, por isso tenho muito cuidado com os meus. Aqui abro um sub-tópico:

             ** Não compro livros velhos em sebos(doideira, né?), mas a verdade é que só compro os livros em ótimo estado.
             *** Não gosto de emprestar livros! Pode parecer egoísmo, mas tenho muito ciúme dos meus livros e raras são as pessoas que têm o mesmo cuidado com eles como eu. Ah! Sei que é feio, mas não gosto!(Perdoem-me se puderem).

* Leio em qualquer lugar, no ônibus, trem, avião, casa, fila de espera do consultório médico e tenho até coceira se eu estiver nestes lugares de uma certa espera e lembrar que não tenho nenhum.

* Não sou muito fã de livros de auto-ajuda. Tenho um certo preconceito com eles (que estou vencendo), mas sempre acho no final das contas que eles não ajudam...massss leio. Leio, penosamente, mas leio!rs

* Compro mais livros do que consigo ler. Fato!

* Qualquer tipo de barulho não impede que eu me concentre na leitura. Não me perguntem como consigo, apenas consigo.

* Rio e choro quando o livro me causa isto, mesmo que esteja na rua. Todos olham pra louca rindo ou chorando sozinha com o livro aberto, mas eu não estou sozinha, né?

* Se o livro estiver meio cansativo eu pulo alguns parágrafos...sabe aquela parte do famoso "enche linguiça"? Então, eu faço isso, mas me policio, pois muitas vezes é ali que está a chave de algo que vou precisar em seguida para entender o livro.

* Eu converso com o autor e com as personagens! Ah, fico orgulhosa de alguns, tenho vergonha de outros e por vezes quero matar muitos deles ou dar na cara de outros...coisa de leitores...

* Compro alguns livros pela capa. Alguns me surpreendem outros não. É a vida!

* Abandono alguns livros que considero "chatos", mas fico com um sentimento de culpa depois...

* Sinto-me em dívdia com a literatura clássica brasileira, por não ter lito "todos", mesmo sendo professora de literatura, entonces, dos 4 ou 5 livros que estou lendo sempre tem um clássico.

* Não leio o que está na orelha dos livros. Somente na contracapa. Já me decepcionei com algumas orelhas que estragaram alguma surpresa que o livro continha.

* Presto sempre  mais atenção nas pessoas que estão lendo alguma coisa na rua. Sempre acho que são mais interessantes que as outras. Pré-conceito? Talvez...

Então é isso...
Bjssss

3 comentários:

  1. Uma coisa invejei nos seus habitos de leitura...
    NÃO EMPRESTAR OS LIVROS hahha
    Tenho a péssima mania de NAO DIZER NÃO... Nessa brincadeira já perdi* todos do Harry Potter e 3 do Dan Brown.

    Obrigada pela visita!
    ps: voce é professora do que?

    ResponderExcluir
  2. haha eu não iria ver mesmo! =)

    Que legal!! Sua profissão é MUITO digna viu!
    Estou cursando PEdagogia e estou amando também! Depois quero fazer Letras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe Elaine, você é totalmente normal para os meus padrões rsrsrsrs.
    Eu aprendi depois de um tempo a não emprestar mais meus livros. Mas tive que perder livros pra aprender =/
    E não leio nem as orelhas nem a contra capa, já deixei de comprar livros porque li.

    Beijos!

    ResponderExcluir