17 setembro 2011

Anônimo - Shakespeare foi ou não uma farsa?

Será??? Será que fomos mesmo enganados?  
Shakespeare era uma farsa??? 
"O mundo é um palco, e todos os homens e mulheres são atores". Esta frase foi escrita por Shakespeare ou não?
Melhor mesmo será conferir no cinema.
Lançamento no Brasil será somnete em fevereiro de 2012.



Sobre o Filme:
Gênero:                 
Drama
Estúdio                  
Sony Pictures
Estrelando            
Rhys Ifans, Vanessa Redgrave, Joely Richardson, David Thewlis, Xavier Samuel, Sebastian Armesto, Rafe Spall, Edward Hogg, Jamie Campbell Bower e Derek Jacobi
Escrito Por           
John Orloff
Produzido por       
RolandEmmerich, Larry Franco, Robert Léger. 

16 setembro 2011

Lançamento: Herdeiro da Escuridão - Paul Cleave

 Pessoal,  

Lançamento da Editora Fundamento e já é recorde em vendas! O título e a capa já chamam a atenção. Vale a pena conferir!!!

Sinopse: 
Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tonar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento.


Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás – até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança.

A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes.

Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável – ouvir o “monstro” que habita sua mente e se transformar em um matador?

Herdeiro da escuridão é um thrilleremocionante, irresistível e com surpresas que se revelam a cada página

Sobre o autor:
Paul  é da Nova Zelândia e começou sua carreira literária aos 19 anos. Escreveu outras publicações como A Hora Killing 2006, que ele escreveu em apenas 24 horas, Cemitério Lake (2009) e Homens de sangue (2010).

Sobre o livro:
Páginas: 336
Ano: 2011
Editora: Editora Fundamento

14 setembro 2011

Leite Derramado - Chico Buarque


O livro de Chico Buarque, sim ele mesmo!
Olhem, me surpreendi em vê-lo como escritor. Li com uma certa desconfiança o livro pensando que iria me decepcionar a qualquer momento, pois duvidei que ele fosse um bom escritor e... mordi a língua! Ele é muito bom e a história é uma gracinha, dá vontade de vc levar a personagem pra casa com você!

Então... o livro conta a história de um senhor que relata suas memórias em um leito de hospital. O homem era membro de uma familia tradicional carioca, com antepassados ilustres e conhecida da alta sociedade. A decadência socio-econônmica desta família, relatada pelo ancião, é onde a maior parte da história se prende, passando por fatos históricos, relatando assuntos pertencentes à sociedade machista, preconceituosa e assuntos cotidianos do Brasil na década de 50. Por falar o tempo todo, quase sem pausa, o narrador não se dá conta de quem o está escutando e muitas vezes esquece que está no hospital e fantasia ainda estar em sua mansão no bairro do Flamengo. Ele se lembra dos fatos e se esquece ao mesmo tempo que já os contou e  por isto eles são relatados diversas vezes ao leitor, fazendo-nos sentir que realmente é uma pessoa bem idosa com resquicios de esquecimento que está narrando a história.

Leite Derramado é muito interessante e recomendo a todos!
Deêm uma chance ao escritor Chico Buarque e não irão se arrepender!

Sobre o autor:
Francisco Buarque de Hollanda nasceu no Rio de Janeiro, em 1944. Cantor e compositor, publicou as peças Roda viva [1968], Calabar [1973], Gota d’água [1975] e Ópera do malandro [1979]; a novela Fazenda modelo [1974] e os romances Estorvo [1991], Benjamim [1995] e Budapeste [2003]


Sobre o Livro:
Páginas: 200
Ano: 2009
Editora: Cia das Letras

12 setembro 2011

Meus Hábitos de Leitura

Olá,

Já vi em alguns blogs pessoas comentando seus hábitos de leitura e como muita gente me pergunta sobre os meus resolvi postar minhas manias como leitora e acabei descobrindo que sou meio esquisita...heheh, mas quem não é? Segue minha listinha estranha:

* Leio, pelo menos, 04 livros ao mesmo tempo. Como? Um ou dois ficam na bolsa, um no celular, um no computador do trabalho e um na cabeceira da minha cama.

* Não gosto de livros velhos, páginas amareladas, com orelhas, por isso tenho muito cuidado com os meus. Aqui abro um sub-tópico:

             ** Não compro livros velhos em sebos(doideira, né?), mas a verdade é que só compro os livros em ótimo estado.
             *** Não gosto de emprestar livros! Pode parecer egoísmo, mas tenho muito ciúme dos meus livros e raras são as pessoas que têm o mesmo cuidado com eles como eu. Ah! Sei que é feio, mas não gosto!(Perdoem-me se puderem).

* Leio em qualquer lugar, no ônibus, trem, avião, casa, fila de espera do consultório médico e tenho até coceira se eu estiver nestes lugares de uma certa espera e lembrar que não tenho nenhum.

* Não sou muito fã de livros de auto-ajuda. Tenho um certo preconceito com eles (que estou vencendo), mas sempre acho no final das contas que eles não ajudam...massss leio. Leio, penosamente, mas leio!rs

* Compro mais livros do que consigo ler. Fato!

* Qualquer tipo de barulho não impede que eu me concentre na leitura. Não me perguntem como consigo, apenas consigo.

* Rio e choro quando o livro me causa isto, mesmo que esteja na rua. Todos olham pra louca rindo ou chorando sozinha com o livro aberto, mas eu não estou sozinha, né?

* Se o livro estiver meio cansativo eu pulo alguns parágrafos...sabe aquela parte do famoso "enche linguiça"? Então, eu faço isso, mas me policio, pois muitas vezes é ali que está a chave de algo que vou precisar em seguida para entender o livro.

* Eu converso com o autor e com as personagens! Ah, fico orgulhosa de alguns, tenho vergonha de outros e por vezes quero matar muitos deles ou dar na cara de outros...coisa de leitores...

* Compro alguns livros pela capa. Alguns me surpreendem outros não. É a vida!

* Abandono alguns livros que considero "chatos", mas fico com um sentimento de culpa depois...

* Sinto-me em dívdia com a literatura clássica brasileira, por não ter lito "todos", mesmo sendo professora de literatura, entonces, dos 4 ou 5 livros que estou lendo sempre tem um clássico.

* Não leio o que está na orelha dos livros. Somente na contracapa. Já me decepcionei com algumas orelhas que estragaram alguma surpresa que o livro continha.

* Presto sempre  mais atenção nas pessoas que estão lendo alguma coisa na rua. Sempre acho que são mais interessantes que as outras. Pré-conceito? Talvez...

Então é isso...
Bjssss