10 novembro 2010

Tropa de Elite 2 - Dura realidade

Tenho ouvido tanta gente comentar sobre o filme Tropa de Elite 2, ainda não vi, mas pretendo ver.
Confesso que estou resistindo um pouco pra assistir ao filme, talvez porque para mim o ele seja mais real do que pra grande parte do público que o assiste. Ouvi dizer que o filme é bem sangrento, violento, mas as pessoas vibram nos cinemas a cada cena destas, isto nos remete a Roma dos Gladiadores, ou não? Como é possível passarem tantos anos, séculos e os homens continuarem tão primitivos?...aff.
Talvez esteja sendo pessimista demais ao pensar que as pessoas se alegram em ver estas cenas, vou tentar imaginar que estão vibrando por conta da produção, efeitos e atuação dos profissionais envolvidos...
Assim como todos (tá bom, quase todos) os bairros do Rio de Janeiro, o meu fica próximo de algumas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. Estive muito próxima da realidade de uma comunidade carente em particular. Lugar que tem gente de bem (em sua maioria), gente não tão de bem assim...mas enfim...a parte triste foi ver amigos sendo aliciados pelo tráfico aos 13, 14 anos e em pouco tempo morrendo...muito triste. Por outro lado também perdi amigos e até parentes para a polícia corrupta do RJ.
Talvez as pessoas não se dêem conta de que  Tropa de Elite 2 é o retrato fiel do que restou do Rio.

Ele esfrega na nossa cara algo do tipo "Olha aí...esta é a sua cidade maravilhosa!!!"  

14 outubro 2010

Infinito...



O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!

(Florbela Espanca, Cartas a Guido Battelli).

07 outubro 2010

Post Inalgural

Olá, sejam todos bem vindos ao meu blog!!!

Após um período que senti muita mas muita necessidade de escrever, escrever, escrever...resolvi criar este cantinho para compartilhar minhas ideias e informações sobre literatura, língua portuguesa, meu e seu cotidiano, criticando isso e aquilo e jogando conversa fora!!!rs
Espero que todos se sintam bem aqui!

Para que este post se torne especial, deixo aqui uma poesia linda de um escritor que gosto muito!
Bjs




DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!

Mario Quintana
- Espelho Mágico